Momento de renovação.
Cristo ressuscitou. Renasceu da morte, no terceiro dia.
Há quanto temos vivido esta ou aquela situação de morte, qualquer que seja ela, qualquer tempo que seja? É certo que estes “três dias”simbólicos, quer durem um ano ou mais, muitas vezes são imprescindíveis ao indivíduo para que passe por todo um processo de “digestão”, vamos dizer assim, em que possa compreender, analisar, concluir e assimilar tudo aquilo. Este tempo é diferente para cada um de nós.
Mas chega Cristo para nos reafirmar a possibilidade do milagre; renascer em espírito, dar uma guinada, fazer uma reviravolta na vida, ventilar os pensamentos e ações, o modo de viver, de relacionar, de lidar com as diversas circunstâncias que se nos apresentam, tudo isto é possível. Perdoar é possível.
A Páscoa, inclusive, é possível vivê-la todos os dias. O dia de hoje passa a ser apenas um dia para celebrá-la, celebrar a possibilidade da transformação, o aprender de cada dia, com o aprendizado a coragem de arriscar um passo diferente, uma nota musical mais aguda no caminho da serenidade, de subir um degrau do templo da felicidade ou da sabedoria.
Que esta possibilidade seja o chocolate que adoça toda a vida.
Pode-se optar por quebrar a casca e renascer.
Dia para relembrar e agradecer a vinda e o exemplo Daquele que se fez Homem para nos ensinar a essência do verdadeiro amor. Tão fácil e natural para Ele, por vezes tão difícil para nós. Por que será?
Cabe perguntar, e cabe fazer a revisão íntima daquilo o que nos move na direção contrária...
Cabe, também, a mudança, a quebra do que está cristalizado, imóvel. Cabe abrir a janela e deixar o sol bater, renovar o ar, fazer a troca.
É Páscoa, afinal!!
Quer convite maior?
Celebremos então a Esperança e a certeza da renovação, e de que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã!!
Muito bom dia a todos!!!!
Paulinha
04/04/10
00:04
Nenhum comentário:
Postar um comentário