segunda-feira, 15 de abril de 2019

Sopa de aspargos da minha avó

Resultado de imagem para sopa de aspargos

 Tem pratos que trazem consigo um gosto todo especial. Pelas memórias, pelo que invocam em nossa mente. Os cheiros, os sabores, os acontecimentos.
Minha avó Stella, avó paterna, sempre foi meu exemplo de vida. Convivi com ela diariamente na infância, e depois muito assiduamente durante toda a vida. Na época do cursinho preparatório para o vestibular, dormia em sua casa quase todas as noites.
Na sala de jantar havia um relógio de cuco, antiguidade, que tocava a cada 15 minutos e, depois, as badaladas das horas respectivas.
Minha avó era amorosa, era só amor. Muito católica, frequentava a igreja diariamente e rezava com meu avô em certos horários, "religiosamente". Mas não era apenas isso. Ela vivia o amor.
Sabia de cada filho e de cada neto as preferências alimentares, os números de telefones, os nomes das namoradas e namorados, interessava-se genuinamente pelas pessoas ao seu redor. Ajudava moradores de rua, dedicava-se como ninguém ao meu avô Arnaldo, que gostava muito desta sopa.
E nós também!!
Minha filha se chama Stella, numa homenagem a esta pequena grande mulher!!

SOPA DE ASPARGOS

Manteiga
Cebola - deixar dourar até desmanchar

Bater o aspargos com o caldo no liquidificador.
Levar ao fogo.
Acrescentar leite.
Quando ferver, coar.
Voltar ao fogo e deixar ferver.

Bater 3 gemas bem batidas, acrescentar leite frio e 1 colher de sopa de maisena.
Levar à panela.
Mexer bem.

Na hora de servir, desligar o fogo e colocar 1 colher bem cheia de manteiga.

Vovó Stella não gostava de cozinha, mas fazia esta sopa como ninguém!!
É deliciosa!!
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Costurando a vida! – Fica-te tão bem o dia que trazes. Onde é que o arranjaste? – Fui eu que fiz. Já me aborreciam os dias sempre iguais, se...