Há muito não escrevo nada. Dentre outros sintomas neurológicos, uma deficiência de vitamina B12 me trouxe comprometimento da memória e quem disse que as palavras fluíam?
Este ano estou de volta. Hoje me deu vontade de escrever, ainda que com vocabulário mais simples
Fiquei aqui pensando, aliás, há muito penso sobre isto: existiria uma hierarquia entre as coisas que a gente deseja de bom para o outro e pra nós mesmos?
Nesta época de passagens, em que trocamos essas gentilezas, dentre o que desejamos, o que é mais importante? Paz, harmonia, prosperidade, fé, felicidade, amor, saúde?
Então passei mesmo a elucubrar: o sentimento mais profundo de felicidade, a meu ver, seria o de paz interior. Isso do meu ponto de vista.
Felicidade, item tão falado, valorizado, tanto, tanto, que nas redes sociais acabou se tornando a tal da 'positividade tóxica': é obrigatório que se demonstre uma felicidade eterna, momentos especiais durante toda uma vida, todo um ano, um mês, uma semana, um dia... Como se não tivéssemos problemas! Bom, mas isso é uma outra história, para uma outra hora.
Dentre nós, que os temos, como seria para aqueles que não gozam de muita saúde? É possível estar feliz, estar em paz, mesmo assim?
Digo de minha própria posição e experiência: sim, é possível. Mas poderia dizer que a paz suplanta a saúde?
Não poderia dizer nada. Cada um sabe aquilo que é mais importante para si, e sabe aonde lhe apertam os sapatos.
Se por um lado é assim, há aquele outro em que a saúde é tão precária, que se perde a vida. Nestes casos, não há o que se fazer. Sabemos, no entanto, que o ente em questão não encontrou senão a Paz de Deus... É o conforto...
De minha parte, digo que passei a virada do ano no CTI do hospital Felício Rocho, mas em paz. Tudo bem. Tive um cansaço respiratório e tive que vir. Nada como a aceitação daquilo que é e que não se pode mudar. Aceitação é o caminho.
É claro que desejo saúde, importantíssimo para mim e para você, mas a Paz...
Não é à toa que meu pai, ao tomar seu vinhozinho, brinda à saúde e à paz.
Dentre muitas outras coisas boas, é o que lhe desejo para o ano que se inicia. O que almejo também.
Saúde e Paz.
Parece tão simples, entretanto é uma conquista diária. Dentro de um mesmo dia ou de uma mesma hora, tudo pode mudar. E muda. Faz parte.
Não precisamos estar sob a ditadura da felicidade. Há momentos de crise, de dúvida, de tristeza. Essa é a vida.
O que lhe desejo para o ano é saúde dentro do que for possível e muitos, mas muitos momentos de paz interior, no seu sentido mais profundo.
Deus dentro da gente. Paz para a humanidade.
Feliz 2023, e muito Amor, no seu significado mais amplo, o que naquela hierarquia, a meu ver, é a base de tudo!!!
Paula Mendes
01/01/2023
Saúde e paz minha 🌺 mais linda e perfumosa
ResponderExcluirPra nós todos, minha linda irmã!!!
ExcluirSaúde e Paz!! É mesmo o que precisamos em 2023. Porque o Amor tens e de sobra pra oferecer a todos nós que temos o privilégio de estar no mesmo mundo de ti. Bjs de quem iniciou a série...
ResponderExcluirKkkkkkkkk vc também tem muito amor pra distribuir aos seus, em que me incluo!!
ExcluirMil bjos
Nossa vc arrasou adorei !
ResponderExcluirObrigada, anônimo!! Kkk
ExcluirFelicidades minha linda amada por todos e principalmente por Deus te desejo tudo de melhor porque voce merece bjs e feliz ano.
ResponderExcluirMuito obrigada, um beijo, anônimo!
ExcluirFeliz ano novo tudo de mais lindo na sua vida ,brilhou
ResponderExcluirFeliz ano novo também e obrigada!
ExcluirMaravilhosa, como sempre amiga linda! FELIZ ANO NOVO DE VDD A TODOS! GD ABRAÇO!🙏🏼😍🦋🌻🎈🎊🎉🎆🥂
ResponderExcluir