terça-feira, 12 de abril de 2011

Releitura de mim mesma

Releitura de mim mesma


A única certeza de que tenho é a da mudança, graças a Deus. No momento estou em plena transformação, em plena transição.

Então faço esta a minha oração:

Meu Deus, entrego minha vida em Tuas mãos. Completamente. Me ajuda a saber entregar, a cada novo momento;
me ajuda a me livrar do meu egoísmo, por favor; me ajuda a enxergar onde estou sendo egoísta e me doar, ao invés disto; que eu perceba meu individualismo e o dissipe com meu esforço e Teu socorro;
me ajuda a ajudar, com desprendimento... com prazer e preocupação genuínos;
me ajuda a me livrar do meu orgulho. Não deixe, Senhor, que eu me sinta maior ou melhor do que qualquer outra pessoa, mostre-me quando me sentir assim, para que eu me corrija; que eu não me sinta 'especial', apenas normal. Que eu não me sinta mais, apenas igual.
Livra-me das minhas vaidades, no plano físico e no mental; auxilia-me no esforço de livrar-me delas;
e que eu me lembre sempre que este corpo é apenas matéria, e que existem muito mais coisas muito mais importantes do que isso. Isso passa, o resto não passa; isso pode-se relevar, o restante não...
Ajuda-me a Amar no sentido pleno da palavra, com todos os seus desdobramentos... que eu não me canse de querer melhorar a cada dia e buscar a Ti;
que eu não veja o mal, mas o Bem;
que eu não critique, nem em pensamento, mas entenda aquela pessoa no seu sofrimento e na sua imperfeição, que eu entenda suas defesas equivocadas e que me lembre que também sou imperfeita; que eu, ao invés de criticar, encaminhe a mudança de forma amorosa e compreensiva, sempre evitando constrangimentos.
Me ajude a encontrar em mim a paciência nos momentos mais críticos;
que eu não guarde ressentimentos, por este ou aquele motivo, por esta ou aquela pessoa; me ajuda a me livrar da mágoa, Pai, e amar e orar por aquele que julguei que me ofendeu...
Que eu não me sinta vítima da vida e, sim, participante ativa do meu destino; me ajude a não me sentir vítima, e me mostre, Mestre Jesus, quando eu o fizer desavisadamente, para que eu retifique minha postura.
Que eu encontre motivos para gratidão em tudo; que eu seja grata às pessoas e a Ti, acima de tudo; muito grata à vida e aos desafios que ela me traz.
Que eu encontre a auto-estima, e não o sentimento de inferioridade; e não o sentimento de superioridade. Que eu saiba que sou, sim, a menina de Teus olhos, assim como cada ser que Tu criaste. Não mais, não menos. Que eu saiba do meu valor. Que eu seja eu mesma, espontânea, sincera, genuína. Que eu possa me perdoar de meus erros e seguir em frente.
Que eu serene o meu coração, aquiete a minha mente, para que Tu te faças presente; sem ansiedades. Simplesmente ser, simplesmente aceitar, simplesmente viver...
Que eu deseje somente o bem, a todos os meus, a mim mesma, aos desconhecidos e ao Universo como um todo, e que eu faça a minha parte. Me ajude a saber qual é a minha parte e a desempenhá-la com destreza.
Auxilia-me a perceber os seres humanos como minha família, somos Uno em Ti.
Que eu seja participante ativa em prol da paz no mundo; que eu não me esqueça de orar pelos governantes, por mais corruptos que eles possam parecer, pois a eles cabe uma grande parcela de responsabilidade.
Me ajuda, Pai, a querer orar sempre, a estar contigo sempre, a aprender e manter esta conexão. Ela é a razão do meu viver. Ela é fundamental a nós.
Que eu não queira entender tudo, racionalizar tudo, e sim senti-Lo com meu ser e minha intuição; atua, Pai, na minha intuição para que eu proceda coerentemente nos Teus caminhos.
Obrigada, Senhor, por este dia de hoje e por tudo o que me dás.
Abençoa minha noite.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Costurando a vida! – Fica-te tão bem o dia que trazes. Onde é que o arranjaste? – Fui eu que fiz. Já me aborreciam os dias sempre iguais, se...