Percorrendo o caminho que leva a mim mesma, e a você também!! Na vida, é fundamental acreditar!!!!
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Dia dos Pais
Dia dos Pais
Memorável dia dos pais, este 14 de agosto de 2011.
Hoje pude dar um presente especial para meu pai e minha família, que estava toda presente.
Pude dizer de boca cheia que estou boa!!!
Dia desses pude lavar uma roupinha da Stella, à mão. Lavei louça. Cozinhei. Virei dona de casa de novo! Consegui descer minha rua a pé, com uma bengala e o apoio da Cíntia. Pude ir ao casamento do meu primo Flávio e permanecer 5 horas assentada! Pude ir ao Parque Municipal com as meninas e, depois de ficar 4 horas na cadeira motorizada, ainda ajudar a montar a piscininha na área externa aqui do prédio. Tenho conseguido sair sozinha na minha cadeira e fazer compras na vizinhança, como o sacolão, por exemplo. Às vezes levo e busco Stella no colégio. Fui ao cinema com ela e coleguinhas. Saio sozinha com minha bengala, pego um taxi e vou às reuniões de estudo do IMH (Instituto Mineiro de Homeopatia), ou visitar uma amiga. Andei dentro da Igreja do Carmo, em companhia de minha mãe, em visita ao Fr. Cláudio. E assim tantas outras peripécias tenho feito, cada qual uma vitoriazinha, no final é tudo uma grande conquista!! Sinto-me curada!!
Tenho que compartilhar com vocês este dia, por serem também ‘minha família’, e por terem feito parte importante da ‘confecção’ deste presente...
Não há como agradecer, por mais que faça ou tente, o amor que vocês têm me dado por todos estes anos, de um modo, de outro e de outro... Com orações, com boas vibrações, com amizade; com o vir, com o não vir...
Começo com a dedicação diária de minha família, apoiando e suportando em cada pequeno momento da vida, em todos estes anos, 7 e meio, quase 8!
Meus tios, sem palavras! Maria Lúcia e José Raimundo, Maria Regina e Prata, Maria Stella e Zé Américo, Maria Cristina e Fernando, Arnaldo e Verinha, Fábio e Zilda, José Maurício e Roseana, Dr. Ênio e Dora, Roberto e Ana Lúcia; Luís Carlos e Maria, Mana. Verônica. Meus primos, Paula, Robertinho, Cristiano, Luciana, Cris, Luís Antônio, Pat; Flavinho e Renata, Rogério e Paulinha, Iarinha e outros. Euda, Edil e Vânia e D. Malvina. Minha madrinha, Débora. As orações de D. June e todas as orações feitas em silêncio.
Meus médicos, Rogério, Paulo Roberto (e Ana) e sua secretária Luciene, Rodrigo, Aninha, Maria Marta, Hilda e sua secretária Débora, Quintão, Fernando Elói e Fred, Gustavo, Leozinho, Léo Silluzio, Cris Assis, Sávio, Antônio Sérgio, Vera Teixeira, entre outros e suas respectivas equipes; Paulo Pappini. Hélio Lauar, Helian; Ariel. A enfermagem presente quase que anonimamente, a fazer seu trabalho de cuidados diários, e nominalmente Analisa e família, Lourdinha e Adson, Lu Comitre, Angélica, Cíntia e família, Giovanna, Wellington, Elza e Eric, Sandrinha, Maria, a turma da noite, Marília, Marcos, Marcinha, Flávio e tantos outros, como a turma do CTI, Everton. As enfermeiras Marinísia, Carol da Zu, Joanne. Minhas fisioterapeutas, Marise, Maris Stella, Fabrício. Maristela da acupuntura.
As funcionárias daqui de casa, muitas, nominalmente Léia, Creusa, Conceição, Oneida, minha afilhada, Dulcinéia. Rose e família, e ainda Alice, Rosemary e Cida. Elzinha, minha secretária.
Alda, do HFR (Hospital Felício Rocho), meu anjo da guarda, e Jefferson, tudo de bom. Maria Ângela querida. À turma da internação do HFR e a todos que trabalham silenciosamente em prol da recuperação dos pacientes, copa, faxina, transporte, laboratório, farmácia,rouparia, exames de imagens e etc. Está tudo interligado.
As amigas de minha mãe, que cuidaram dela e de mim também, Rejane, Eliana, Carmen, Fátima, Ilka, Eliana Franklin, Christiane, Marcelo Vitoi, Duda, Flora, Walceli e Rogério, Napoleão; Dione e Paulo; Mônica dos ‘States’, Magdalena, Sofia e D. Eponina e outras tão queridas! As amigas da Receita, Maria Flávia e Geovanna, Clarice. Wilson e Betina.
D. Alda do SEU, sem palavras, Alice, Marcelo e enfermeiros. A turma do Saúde-Asttter, não sei o que dizer! Solange, Dr. Marcelo e companhia Ltda. A turma do Jurídico da Asttter.
O Reiki, com Murilo, que fez toda a diferença. A homeopatia, Moacir, Toninho. Stella, meu remedinho secreto! Diana, Tiago e Bruno e as coleguinhas da Stella, que a distraíram muito. Margarida, sua pediatra; Aila e Isabel.
Todos concorrendo para esta conquista, inclusive eu mesma, fazendo a minha parte e aprendendo a transformar as vibrações de doença em vibrações de saúde.
Aos amigos da Segunda Igreja, em constante oração, muito agradeço. As amigas que trocaram plantões com meus pais, Vanita e família, Dalva e família. Marília, Davi e Lúcia, Márcia. O suporte espiritual, principalmente por Pr. Márcio e Helenice, Fr. Cláudio, Amélia e Sandra; Sandro e Rose e Jeremias. Pr. Roberto, José Cássio.
D. Célia, Sr. Vicente, Vicente, sem palavras, quando ficaram por tanto tempo cuidando amorosamente da Stella, sou muito grata.
Aos amigos que me ofereceram amor, órgãos, medula óssea, sangue, companhia, orações, vibrações tão boas e até mesmo suporte financeiro. Pérsio, que Deus o tenha, e Baby. Ernesto.
Ofereceram-me a própria casa para morar; me ofereceram companhia em outro estado e cidade, se necessário; D. Célia ‘não tem preço’. Telefonemas, apoio, visitas, e-mails. Os amigos virtuais, que não conheço, só lhes conheço o amor que oferecem. Paulo Fernando, Maurício, Fernando Carneiro; Vera Cannux e D. Aparecida, Cida Barbosa, Télia, D. Elda, Belzinha, Nara, Malu, Pretinha, Ana Azimovas, Raquel, Rita Lima, Eliana, Katita e outras incontáveis!! O grupo do Yahoo, a comunidade do Orkut. As mosqueteiras, Bia, Con, Marcinha, sem palavras. Nandinho, Khacyos, Mário, Elerson, Claudinha, Ângela, Cláudio, Carolzinha linda e D. Zenith, D. Bernadette, Joana, Marcinho, Magrellinha, Eduardo Nicolau, Eduardo Henriques, Beatriz, Zezé; Paula minha vizinha e D. Stella, Toninho, Marcos meu ‘padrinho’, Débora Bueno e outros. Carlos Eugênio. Maria e Eloísa. Cira. Eleise. Jackson e os meninos do posto. Os meninos do sacolão. Os responsáveis pela manutenção da cadeira e da cama, do bi-pap. Os pedreiros da reforma aqui de casa, Branco e seu irmão, que Deus o tenha. João bombeiro. Kênia. Regina manicure, Regina cabeleireira, as meninas do salão, Célio Faria, Danilo. Meus vizinhos queridos, Débora, Celestino, D. Teresa e Sr. Paraíso, Silvinho, D. Nair, que Deus a tenha.
Minhas dentistas, Cris e Vanessa; Dra. Enia, Dra. Leila. Sil, Vânia e Léo. Os meninos do Lustosa, especialmente Ricardo, Márcia e André, e colegas. A turma da Oncomed e Hematológica. Raquel, do Servir. Dr. Orlando, do raio X do Santo Ivo.
Agradeço a Deus, que me concedeu tudo isto!! Uma infinidade de gente, todos conectados, graças a Ele, gente que, se não está citada aqui é porque não tem mesmo jeito de citar todo mundo... Mas todos sabem que fazem parte deste timão!! Multiplicamos por 100, tranquilamente!!
Finalmente, não há como agradecer o amor infinito de meus pais, em seus cuidados diários, em cada pequeno detalhe, Flávia, Maurício, Henrique e Flavinha, tão longe, tão perto, além da Regina. Desdobraram-se para dar conta, em uma doação de si amorosa e paciente, cada um a seu modo.
Queria mesmo dividir as alegrias com vocês, que tanto amo, e dizer MUITO OBRIGADA por tudo e que este dia dos pais para mim foi sem precedentes!
Que Deus os abençoe muito, especialmente aos pais, neste dia iluminado!!
Um beijo da Paulinha.
Assinar:
Postagens (Atom)
Costurando a vida! – Fica-te tão bem o dia que trazes. Onde é que o arranjaste? – Fui eu que fiz. Já me aborreciam os dias sempre iguais, se...
-
Amigos, a partir de hoje, reproduzirei os textos postados nas imagens aqui embaixo, com a finalidade de torná-los mais acessíveis aos defi...
-
"Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar, quer aprender? Quer voar? Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa, é só pe...
-
Eu não vou discutir política; não quero, e não entendo quase nada! Também não posso falar pelos índios; não sei de suas verdadeiras nec...